CASE DE SUCESSO: COMO AUMENTAMOS EM 87% AS VENDAS DE UM COWORKING EM APENAS 2 MESES

O PROCESSO

O coworking já investia em Google Ads - sendo esse o principal canal de aquisição de novos clientes - e tinha bons resultados.


O nosso desafio: melhorar ainda mais os resultados que eles já tinham.


>> Iniciamos, então, o projeto na segunda quinzena de junho de 2021.

Como a empresa já tinha bons resultados, sabíamos que seriam detalhes que fariam a diferença para alcançarmos o objetivo.


Sendo assim, o primeiro passo foi fazer uma análise minuciosa do gerenciador de anúncios do cliente para identificar pontos de melhoria.


O que Identificamos:


01 - O rastreamento das conversões não estavam funcionando corretamente:


Durante a análise, percebemos que o rastreamento das conversões que estavam sendo contabilizadas nas campanhas, não estavam funcionando corretamente.


Isso impossibilitava analisar com precisão de onde estavam vindo os resultados e, consequentemente, fazer otimizações em busca de melhoria.


Portanto, esse era um ponto que precisava ser melhorado urgentemente para termos dados corretos e, dessa maneira, tomarmos decisões embasadas.


Para corrigir o problema, criamos uma estrutura de rastreamento, integrando Google Tag Manager, Google Ads, Google Analytics e o CRM do cliente.


>> Essa etapa foi fundamental para alcançarmos os resultados obtidos.


02 - Custo por clique e conversão muito alto:


Após corrigirmos o problema com o rastreamento, começamos a observar os dados gerados durante um período.


Percebemos que o custo por clique estava muito alto e acabava consumindo toda verba em poucos cliques. Consequentemente, o custo por conversão também ficou alto.


Decidimos fazer alguns testes AB com estratégias de lances para ver se conseguiríamos baixar o custo por clique e gerar conversões mais baratas, mas, mantendo a qualidade do lead.


03 - Oportunidade de gerar mais leads com uma campanha de remarketing


Não existia nenhuma campanha de remarketing criada e ali existia uma oportunidade de gerar leads com um custo menor.


Os resultados alcançados foram bem expressivos desde que foram implementados todos os pontos de melhoria citados acima. Impactando diretamente no faturamento da empresa.

>> + de 300% de aumento nas conversões

>> Redução de 70% no custo por conversão;

>> Redução de + de 45% no custo por clique;

ESSES FORAM OS RESULTADOS 2 MESES APÓS A IMPLEMENTAÇÃO DO QUE FOI PLANEJADO:

Aumento de 87% nas vendas, o que resultou em: MELHOR MÊS DE VENDAS DA HISTÓRIA DA EMPRESA.

>> Visão estratégica para identificar pontos de melhoria numa conta que já gerava resultado;

>> Conhecimento técnico para implementar com agilidade tudo que era necessário;

>> Confiança do cliente em tudo que propusemos fazer;

>> Reuniões periódicas com o cliente para analisar os resultados e fazer os alinhamentos necessários.

POR QUE TIVEMOS SUCESSO NESSE PROJETO EM TÃO POUCO TEMPO?

Junho 2021

Agosto 2021

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